terça-feira, 5 de abril de 2011

Telhado Verde

Os telhados verdes oferecem grandes benefícios ao espaço urbano, pois evitam a impermeabilização total da área do lote onde são implantadas as construções:
- Aumentam a retenção da água da chuva, auxiliando a drenagem urbana
- Atenuam a poluição pela redução da emissão de carbono e pela limpeza da água pluvial
- Garantem o conforto térmico e acústico dos ambientes internos
- Sobre laje, podem criar espaços extras de valor paisagístico para lazer e contemplação
Criar um espaço assim é sempre um desafio. Se não forem cuidadosamente projetados e executados, podem promover infiltrações ou mesmo dificuldade na manutenção da vegetação, seja por escolhas inadequadas das espécies ou da forma de plantio.
O ideal é que sejam pensados desde a fase de projeto para que sejam previstos a carga, os sistemas de drenagem e de impermeabilização e a escolha das espécies adequadas para cada caso.
Além de técnicas de produção de jardins sobre laje, existem sistemas leves desenvolvidos para serem instalados de forma mais prática e segura até para coberturas onde não há acesso, como telhados existentes ou coberturas já projetadas para este fim.
Achei interessante postar algumas imagens de idéias bacanas, todas utilizando o sistema modular desenvolvido pela Ecotelhado, que também tem outras soluções muito interessantes.
Fonte: http://www.ecotelhado.com.br/


Casa de Campo em Viamão - RS


Osório - RS


Condomínio de Predios - Construtora Esfera - São Paulo - SP


Parada de ônibus em Porto Alegre - RS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...